Sunday 26 December 2010

PAPA ALMOÇA COM DESFAVORECIDOS


Papa partilha refeição de Natal com desfavorecidos

O Papa partilhou hoje, domingo, no Vaticano, uma refeição de Natal com cerca de 250 pessoas desfavorecidas, um almoço organizado pela comunidade de Madre Teresa de Calcutá.

"A caridade é a força que muda o mundo", afirmou neste almoço o Papa, cujas declarações foram reportadas, em comunicado, pelo Vaticano.

Bento XVI prestou ainda homenagem a Madre Teresa, pela sua vida "humilde e discreta".

Na mesa do Papa estavam 15 pessoas, entre eles estrangeiros oriundos do Haiti, da Índia, da Etiópia, da Costa do Marfim, do Gabão e da China, relatou a agência de informações religiosas i.media.

A congregação religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) e os seus 250 missionários foram também convidados para este almoço organizado na sala Paulo VI do Vaticano.

Os missionários da congregação, homens e mulheres, animaram hoje em Roma uma dezena de estruturas de acolhimento dos mais necessitados, incluindo idosos abandonados, doentes mentais e pessoas com sida.

Como todos os dias 26 de Dezembro, os missionários organizam um almoço de Natal para os desfavorecidos, sendo esta a segunda vez que o Papa Bento XVI partilha este almoço com os pobres e a primeira vez que o faz no Vaticano.


LISBOA: CENTRO DE APOIO AOS SEM ABRIGO DISTRIBUI REFEIÇÕES


Oferta dos trabalhadores do Metro de Lisboa

Sem-abrigo tiveram almoço de Natal

Os funcionários do Metropolitano de Lisboa ofereceram, este domingo, o almoço de Natal a cerca de 250 sem-abrigo das zonas de Santa Apolónia, Gare do Oriente, Terreiro do Paço, Campo das Cebolas, Cais do Sodré, Avenida Almirante Reis e São Jorge de Arroios.

Cada trabalhador do Metropolitano deu um mínimo de dois euros e os voluntários ajudaram na preparação e distribuição das refeições. No total conseguiram arrecadar cerca de 2000 euros.

Guilherme Rodrigues, coordenador de um grupo de voluntários que distribui refeições aos sem-abrigo pelas ruas de Lisboa e que colabora com o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA), disse ao CM que “tem vindo a aumentar o número de pessoas que vem pedir comida aos grupos de voluntários da CASA”.

Momentos antes do almoço, os sem-abrigo ouviram o coro do Centro Cultural dos Trabalhadores do Metro, que cantaram canções de Natal, e no final, como presentes de Natal, receberam peças de roupa dos trabalhadores da empresa.

Por: Cristina Serra


MIDNIGHT PAPAL MASS: COMMUNION IN THE HAND REFUSED

Sunday, December 26, 2010

Papal Mass: Communion in the Hand Refused

At this years Christmass Mass by Pope Benedict XVI the priests who were giving Communion refused communion in the hand.

[kreuz.net, Vatican] At this years Midnight Mass in the St. Peter's Basilica, there was no hand communion.

Father Z at wdtprs.com from an Italian priest in Rome who wrote:

In a change to former practice, those distributing Holy Communion at the Holy Father’s Mass tonight were told that ‘at all Papal Masses Communion is to be given only on the tongue.’ The usual statement that Prelates receive in the same way as the Laity remained.

thought you might be interested.

You can see the video at kreuz.net, here from Gloria TV.